CARNAVAL de VERÃO da FIGUEIRA DA FOZ



FIGUEIRA da FOZ DEIXA MUITAS PESSOAS SEM PALAVRAS COM O MARAVILHOSO EVENTO DE ESCOLAS DE SAMBA.

Vai Quem Quer, com apenas 17 elementos na Bateria, conseguiu mostrar a todos o bom funcionamento de uma Bateria de escola de samba, fez então um excelente desfile a Campeã Nacional, ou melhor, a BI CAMPEÃ NACIONAL.
GRES NOVO IMPÉRIO surpreende muita gente cada dia que passa, GRES NOVO IMPÉRIO não deixou dúvidas e fez um desfile muito bom para o tempo de trabalho que tem.
Falta-lhe uns bons tamborins, mas é muito dificil tê-los também da noite para o dia, pois a escola também nem um ano tem.
Amaro diz que é muito dificil ter bons tamborins no inicio de um projecto, pois so tem dois que ja sabiam o que era aquilo, mas disse também que com o passar do tempo tudo evolui, e a rapaziada nova evolui muito rapido quando gosta das coisas que fazem e com quem fazem, diz Amaro que um dia gostaria de ser a VAI QUEM QUER da FIGUEIRA DA FOZ. ( Riu )
Charanguinha, o forte é mesmo Bateria, mas também já não é igual, a cadência é muito rápida, tamborins em desenhos é fantástico, mas no enchimento ( enrolar ) não é assim nada demais, isto na minha opinião pessoal, pois a nivel de desfile e de fardas é muito limitado, mas não se percebe porque, pois tem pessoas dentro da escola que falam perceber muito de samba, e de facto percebem mesmo. ( Xando )
Unidos do Mato Grosso fez um desfile bom também, mas notou-se algum nervosismo, talvez por serem vice campeões nacionais e terem lá escolas de alto nivel também, não sei.... Mas a Bateria não tem sido nada demais desde o carnaval de 2009, tocam certos mas para além da afinação nao ser muito boa a cadência da musica é bastante rápida, no arranque então foi exagerado, não se percebe porquê.
Sócios da Mangueira têm o mesmo estilo de desfile de sempre, bateria razoável, passistas igual, desfile bem completo e muita alegria.
Por fim A Rainha, que também surpreendeu muita gente, alegorias com outras mentalidades, ou melhor, talvez os projectos com outras mentalidades, em termos de desfile fui razoavelmente bom, pena ter sido tâo tarde e já muita gente se ter ausentado da avenida.
A Bateria marcou a diferença, teve uma cadência certinha, nem lento nem rápido, no ponto como se diz, e todos a tocar ali sem falhas!!

Valeu Figueira pelo espectáculo.

Até para o ano se Deus quiser!!



Guerreiro diz:

Noite excelente noite de Verão grande propaganda ao samba !!
Muito publico numa avenida maravilhosa tornaram o evento excelente.
Escolas de samba sem desfilarem com o contigente que desfilam no CARNAVAL mas ainda assim mostrando todo o seu valor e potencial.
Estava curioso em ver ao vivo pois é bem diferente que em videos as escolas da Figueira- Novo Imperio e Rainha pois as outras já tinha visto em outras ocasiões.
Para um primeiro ano a Novo Imperio mostrou um bom trabalho mesmo até em bateria o que nem sempre é facil.Agora as expectativas serão maiores para o proximo Carnaval até porque já não será em correria ( este ano pelo que soube foi tudo feito em 2 meses ) e muito mais há a esperar.A Rainha com um enredo " inteligentissimo" para poupar nas despesas e com estilo irreverente. Claro que esse estilo tem sempre quem possa gostar muito mas também arrisca e que não se goste nada. Fora a isso muito bem representado o enredo.Samba também muito irreverente mas que não me agradou bem como á maior parte dos comentarios que ouvi. Bateria certinha e fiel ao que foi trabalhado para o samba com bossas bem executadas. Pena o FUNK não fosse encaixado sem ser preciso CORTAR/PARAR o samba na sua cadencia.NÃO POSSO DEIXAR PASSAR SEM MENCIONAR A EXTRAORDINARIA ALA MIRIM DA RAINHA. Espectacular !!!! Merito de quem a ensaiou e das maravilhosas crianças !!! Foi de arrepiar !!!!Quanto a todas as outras ESCOLAS mais uma vez a CLASSE DAS BATERIAS DA CHARANGUINHA e VAI QUEM QUER estiveram em evidencia.
A Campêa VAI QUEM QUER embora com a escola a 1/3 esteve ao nivel que já nos habituou !!!Gostei da Bateria e Comissão de Frente dos SÓCIOS DA MANGUEIRA embora me tenha desagradado a bateria ter-se apresentado num desfile de rua em camiseta.
Deixo para ultimo os Unidos de MATO GROSSO porque estive na bateria da escola e posso dizer que vai progredindo a passos largos pelo que senti e ouvi. Mais uma vez comprovei o quanto se trabalha naquela escola. A mentalidade.... o estudo..... a dedicação de quem vai dirigindo a escola junto com muito trabalho estão dando os seus frutos.

Valeu Figueira Foz e suas escolas que com o esquema de CADA UMA CONVIDAR E RECEBER 1 ESCOLA DE FORA deram um brio extraordinario ao evento.


QUE NUNCA TERMINE O CARNAVAL de VERÃO na FIGUEIRA DA FOZ.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "CARNAVAL de VERÃO da FIGUEIRA DA FOZ"