1º ANIVERSÁRIO DA GRES NOVO IMPÉRIO
A festa começou pelas 19h30 com a chegada dos componentes da Novo Império, os convidados e as escolas de samba Juventude Paquetá, da Mealhada, e Vai Quem Quer, de Estarreja, para o jantar.
Com o salão decorado em tons de dourado e roxo ( cores da Escola ) e com a chegada de público a comemoração teve inicio pelas 22h00 com um discurso do Presidente da Assembleia-geral ( Júlio Guerra ) que foi chamando ao palco e nomeando todas as pessoas que deram corpo à Novo Império neste seu 1º ano de existência e pessoas que a ajudaram e apoiaram nos mais variados sectores : as nossas queridas costureiras ( D.Rosa, D.Leonor e D.Graça ), as colectividades ( Grupo Caras Direitas, Serra da Boa Viagem e Quiaios Clube ), os vários patrocinadores, à Vai Quem Quer e ao Nuno Bastos em sentido individual, assim como ao Pedro Mendes e Anabela Arrojado que infelizmente não poderam estar presentes,à Juventude Paquetá, ao ex-presidente da Junta de Freguesia de Buarcos, Professor Carlos Moço assim como o actual Presidente Carlos Esteves que nos brindou com um discurso.
Os discursos culminaram com o agradecimento do Presidente da Novo Império ( José Carlos Gouveia ) a todos os presentes e a todos os apoiantes.
A primeira escola a actuar foi a Juventude a Paquetá com uma exibição um pouco fragilizada e bastante curta. De seguida subiu a palco a Vai Quem Quer sempre no seu melhor, com a sua exuberante Madrinha de Bateria ( Antónia ) - quem a vê acompanhar a sua bateria nunca esqueçe. Por fim, a minha Novo Império com a introdução de mais uma música no seu reportório ( Pérola Negra 2009 ) cujo tema central do enredo é a Índia assim como o enredo da Novo Império para 2010, em que as passistas vestidas e coreografadas bem ao estilo indiano, sem samba no pé como a própria dança indiana traduz, mas na cadência da BATERIA.
Mais uma vez quero aqui agradecer ao Nuno Bastos por mais uma vez substituir o nosso cavaquinista Telmo Sousa que infelizmente não pôde comparecer.
Momento marcante foi sem dúvida a minha surpresa à Escola, com a apresentação do Samba-Enredo que a Novo Império levará para a Avenida em 2010, da autoria de Nuno Bastos, bem ao estilo da Vai Quem Quer e que entra muito bem no ouvido e no coração de quem ama e sente o samba verdadeiramente.
Este Carnaval promete...
A festa terminou com os Parabéns à Novo Império e com a actuação do Grupo de Pagode " Em cima da Hora " ( risos ) composto por membros do Grupo " Na Contramão " ( André Bastos, Serginho,João e Fabinho ), do Grupo " Toque de Samba " ( Amaro, Pedro e Sousa ) e pelo Nuno Bastos.
0 Response to "1º ANIVERSÁRIO DA GRES NOVO IMPÉRIO"